segunda-feira, 18 de março de 2013

Eric Clapton e seu filho Conor: A triste história da música "Tears in Heaven".

Eric Clapton é um guitarrista, cantor e compositor britânico. Embora seu estilo musical tenha variado ao longo de sua carreira, Clapton sempre teve suas raízes ligadas ao Blues. Apelidado de Slowhand, foi considerado o segundo melhor guitarrista da história.

Contudo, em 20 de março de 1991, seu filho Conor caiu da janela do 53º andar de um apartamento de um amigo de sua mãe em Nova York. Clapton, que chegou ao apartamento pouco depois do acidente, entrou em desespero....
Conor tinha apenas quatro anos de idade.

Após isolar-se por um tempo, Clapton começou a trabalhar novamente. "Tears in Heaven" foi escrita especialmente em homenagem ao seu filho. Apesar da dor intensa, Clapton também fez vários anúncios de sensibilização para a colocação de proteção contra acidentes em janelas e escadas.

"Tears in Heaven" foi composta juntamente com Will Jennings e a letra fala sobre a dor e perda que Clapton sentiu. Esta é uma das suas canções de maior sucesso. A música ganhou três Grammys do seis que Clapton conquistou na sua carreira, sendo: Gravação do Ano, Canção do Ano e Melhor Performance Vocal Pop Masculina no Grammy Award de 1993. Em 2004, "Tears in Heaven" ficou na 362° posição na lista da Revista Rolling Stone das "500 melhores canções de todos os tempos"

Em uma entrevista, Clapton declarou: "Eu quase que inconscientemente usei a música para mim mesmo como um agente de cura, e eis que funcionou...".

Música: https://www.youtube.com/watch?v=JxPj3GAYYZ0
Texto de Diego Vieira
Administração Imagens Históricas

ShareThis